• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: CBF decide afastar Wilton Pereira Sampaio após pênalti não marcado no jogo entre Corinthians e Grêmio
Esportes

Vídeo: CBF decide afastar Wilton Pereira Sampaio após pênalti não marcado no jogo entre Corinthians e Grêmio

Veja imagens da revisão do lance

Por Da Redação
Ás

Vídeo: CBF decide afastar Wilton Pereira Sampaio após pênalti não marcado no jogo entre Corinthians e Grêmio

Foto: Reprodução

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro do VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG) que participaram da partida entre Corinthians e Grêmio, na noite desta segunda-feira (18), na Neo Química Arena foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a um possível pênalti não marcado a favor da tricolor gaúcho nos acréscimos da partida que terminou empatada em 4 a 4.

Em vídeo do VAR divulgado nesta terça-feira (19) mostra conversa de Wilton Pereira Sampaio, Emerson de Almeida Ferreira na revisão do lance. Veja o papo:

Wilton: Para mim, toca no braço e toca no corpo. O jogador chuta a bola no braço e ele está em posição natural.

AVAR: Aguarde que estamos checando.

VAR (Emerson de Almeida Ferreira): A bola vai direto no braço.

AVAR2 (Michel Patrick Costa Guimarães): E o braço está aberto.

VAR: O jogador mesmo estando com a mão nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola. Para a defesa. E não está com a intenção de bloquear.

AVAR2: Você não acha que [o braço] está muito aberto, Emerson? Essa bola passaria se ela não batesse no braço.

VAR: Mas, para mim, ele não está com a intenção de bloquear. Ele está com a intenção de disputar a bola, diferente de bloqueio. Ele não está indo com o braço em direção à bola, está recolhendo.

VAR: Wilton, lance chegado, ok. Pode jogar. O jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai em direção ao seu braço.

CBF admite erro

A Comissão de Arbitragem da CBF admitiu também que houve o erro ao não marcar o pênalti para o Grêmio. 

"o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário