Vídeo: CBF divulga áudio de pênalti polêmico para o Bahia: 'Tem um impacto na perna dele'
Lance polêmico na rodada definiu primeiro triunfo do Tricolor no Brasileirão

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (22) o áudio da conversa de Rafael Rodrigo Klein, árbitro de campo e Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR. A dupla esteve envolvida no polêmico pênalti marcado para o Bahia contra o Ceará, que garantiu o triunfo do time baiano na última segunda-feira (21) na Arena Fonte Nova.
O lance aconteceu já nos acréscimos do confronto. Na ocasião, Rafael Klein não assinala a penalidade e apenas aponta para o tiro de meta. Contudo, o VAR alerta que houve um contato de Pedro Henrique em Tiago e sugere a revisão.
Na gravação, o árbitro destaca que para ele não ocorreu a penalidade e ainda reforça que Pedro Henrique está em uma "passada normal". No vídeo, Daniel Bins afirma que existe um “risco assumido” por parte do jogador do Ceará. O motivo é suficiente para que o Rafael Klein reveja a decisão e destaque que ocorreu uma imprudência em favor do Tricolor.
Veja abaixo o diálogo entre os árbitros:
Rodrigo Rafael Klein: “Para mim é meta”
Daniel Nobre Bins (VAR): “Eu vou te sugerira revisão para você vir olhar”
Daniel Nobre Bins (VAR): “Tem um contato na perna dele. Você vai ter que analisar o impacto depois se causa essa queda dele. Tem o contato”.
Daniel Nobre Bins (VAR): Tem um impacto da perna dele. Você analisa esse impacto.
Rodrigo Rafael Klein: OK, mas ele (defensor) está numa passada normal e tem a perna do atacante que trança na perna de uma passada normal do defensor.
Daniel Nobre Bins (VAR): Mas, analisa se assume o risco ou não.
Rodrigo Rafael Klein: Ele está numa passada normal.
Daniel Nobre Bins (VAR): Analisa o risco assumido...
Rodrigo Rafael Klein: OK, então é de forma imprudente. Acaba sendo de forma imprudente e acaba tendo um impacto. Para mim, sem cartão e tiro penal.
Confira mais no vídeo abaixo: