Vídeo: CBF divulga áudio do VAR que mostra motivo de expulsão de Diego Costa: 'Mandou eu me f..'
Atacante foi expulso nos minutos finais da partida entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão
Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na madrugada deste domingo (28) os áudios da arbitragem de vídeo que mostram como o atacante do Grêmio, Diego Costa, foi expulso no banco de reservas no minutos finais do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
No áudio, o quarto árbitro Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) relatou ao árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC), que foi xingado pelo jogador.
“Bráulio, o Diego mandou eu me f... O Diego Costa mandou eu me f... Diego Costa olhou para mim e mandou eu me f…”, relatou Mendes.
“Você sabe o que falou... mandou o quarto árbitro se f... – diz Bráulio para Diego Costa, aplicando cartão vermelho,” afirmou Bráulio para Diego Costa, aplicando cartão vermelho.
Após a expulsão do atacante, o técnico Renato Gaúcho se retirou do campo, com o jogo ainda em andamento, assim como os atletas reservas do Grêmio.
Só os jogadores de linha, o médico e o massagista do Grêmio ficaram até o final do jogo no campo. A partida foi vencida pelo por 1 a 0, gol de Everaldo ainda no primeiro tempo.
Depois do jogo, Renato Gaúcho acusou o delegado do jogo, Jailson Macedo Freitas, que também é presidente da comissão de arbitragem da Bahia, de ter informado o xingamento, sob alegação de que o quarto árbitro não tinha visto o ato de Diego Costa.
Com a expulsão, Diego será desfalque para o time gaúcho no próximo jogo, contra o Criciúma. O jogador ainda pode ser suspenso por mais partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Confira mais no vídeo abaixo: