• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Cezar Leite critica novas intervenções para as obras do VLT autorizadas por Jerônimo

Vídeo: Cezar Leite critica novas intervenções para as obras do VLT autorizadas por Jerônimo

Vereador criticou custo elevado que projeto terá para o Poder Público

Ás

Atualizado
Vídeo: Cezar Leite critica novas intervenções para as obras do VLT autorizadas por Jerônimo

Foto: Farol da Bahia

O vereador Cezar Leite (PL) afirmou nesta segunda-feira (28) que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) tem desembolsado gastos expressivos com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que se arrasta desde 2005, quando os antigos trens do subúrbio ferroviário de foram desativados. Nesta terça-feira (29), o chefe do Executivo estadual assinará a ordem de serviço para a reforma da antiga Estação Calçada, que funcionava como embarque do modal.

"Quando fui vereador no primeiro mandato, eu fiz uma pergunta com Rui Costa, ele era governador na época. Eu falei: governador, a demanda de transporte do subúrbio é em torno de 10 mil passageiros. E ele tinha contado na época: vamos elevar para 120 mil a capacidade do transporte. Aí eu fiz a pergunta: porque colocar 120 mil a capacidade se só pode 10 mil pessoas? Esse intervalo de 100 mil, quem é que vai pagar? O poder público. É imposto, taxa, não tem sentido o que foi feito", afirmou o vereador.

Leite ainda relembrou outros projetos que tiveram custo elevado para o Estado e como o poder público tem se responsabilizado pelos valores.

"Você podia ter reformado o trem em forma de turismo, quanto de transporte, para colocar tudo um projeto novo de VLT custoso, caro que não caminha, que não tem nenhum tipo de segurança de quando vai ser realizado . A mesma coisa que aconteceu com o metrô, que levou anos para poder fazer . A ponte (Salvador-Itaparica) da mesma forma. Então milhões gastos com projeto, milhões gastos com inícios de obras e você não vê um objetivo final de transporte", declarou.

 

Confira declaração abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário