Vídeo: Chef Lili Almeida relata abordagem violenta da PM em Salvador
Segundo ela, uma arma foi apontada para sua cabeça enquanto estava com sua filha de 14 anos
Foto: Reprodução
A chef de cozinha Lili Almeida, conhecida por sua participação no reality show Mestre do Sabor, postou um vídeo, nesta quarta-feira (26), nas redes sociais, relatando uma abordagem policial violenta que sofreu em Salvador. Segundo a chef, o caso ocorreu no dia 12 de julho, por volta da 1h, quando ela retornava do aeroporto da cidade acompanhada de sua filha de 14 anos e de um motorista de transporte por aplicativo, quando foram surpreendidos por um policial militar.
De acordo com a gravação, o PM apontou uma arma para os três e proferiu xingamentos e humilhações. A chef de cozinha descreveu o momento como aterrorizante, destacando que o policial chegou a criticá-la por estar "tarde da noite passeando na rua".
Ela contou que estava com a janela aberta durante a abordagem. "Quando vi, o policial já estava com arma apontada para minha cabeça. Eu falei: estou com criança aqui e ele disse: 'criança é uma desgraça'", afirmou. Ela classificou o servidor como "completamente despreparado" e ficou visivelmente abalada ao relembrar a situação.
"Me chamou de vagabunda, de desgraça, isso tudo com a arma apontada na minha testa", relembrou.
Lili Almeida afirmou ainda que foi puxada para a frente do carro. Ela disse que outros policiais presenciaram a abordagem mas não fizeram nada.
Após o ocorrido, Lili Almeida destacou a importância de denunciar abusos policiais e criticou a conduta da polícia, ressaltando que a instituição deveria proteger. "Ao mesmo tempo, fico pensando o quanto essa polícia que foi criada para proteger a burguesia é despreparada para proteger a população", disse.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Polícia Militar mas até o momento não obteve resposta.
Veja o vídeo: