• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: cinco policias militares são investigados por homicídios, fraude processual e formação de grupo de extermínio na Bahia
Bahia

Vídeo: cinco policias militares são investigados por homicídios, fraude processual e formação de grupo de extermínio na Bahia

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, durante a "Operação Mandado de Morte"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: cinco policias militares são investigados por homicídios, fraude processual e formação de grupo de extermínio na Bahia

Foto: Divulgação

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (6), contra cinco policias militares, investigados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por prática de homicídios, fraude processual e possível formação de grupo de extermínio. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, na Bahia, além de Simão Dias, em Sergipe, durante a "Operação Mandado de Morte".

As buscas foram realizadas em residências e na sede do 16° Batalhão da Polícia Militar em Serrinha, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Rio Real e 21ª CIPM de Cipó, e foram apreendidas réplicas de armas, armamentos, munições, celulares e materiais eletrônicos.

Três policiais militares são investigados pelas mortes de Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, em setembro de 2021, no município de Nova Soure, interior da Bahia. As investigações apontam que, os oficiais foram até a casa de Breno Dantas para cumprir um suposto mandado de prisão contra o jovem e lá aconteceram as mortes.

Inicialmente, o caso foi registrado como confronto e resistência à intervenção policial, mas após coleta de dados, a investigação do MPBA indicou possível execução sumária, quando uma pessoa é acusada de um crime e imediatamente morta sem o direito de ser julgada, e alteração na cena do crime para simular o confronto.

Além dos três PMS, outros dois são investigados por participação no caso e em diversas outras mortes que aconteceram na região em situação semelhantes.

A "Operação Mandado de Morte" foi iniciada em conjunto pelos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MPBA, e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, ambos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Veja o vídeo da operação: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário