Vídeo: citando Lula, Dallagnol diz que é "dia de festa para a corrupção"
Deltan falou publicamente pela primeira vez desde a decisão do TSE que definiu sua cassação
Foto: Câmara dos Deputados
O ex-deputado Deltan Dallagnol, falou publicamente pela primeira vez desde a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiu a sua cassação nesta terça-feira (16). Citando o presidente Lula, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o TSE, Dallagnol disse que é "um dia de festa para a corrupção".
"O sistema de corrupção, os corruptos e seus afins estão em festa. Gilmar Mendes está em festa, Aécio Neves está em festa, Eduardo Cunha está em festa, Beto Richa está em festa. É um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula", disse.
Seu discurso foi feito no Salão Verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17), e ele afirmou ainda que sua inelegibilidade é uma "invenção".
"Inventaram uma inelegibilidade para mim. [...] Eu perdi o meu mandato porque combate a corrupção", disse.
Os ministros da Corte consideraram que o agora ex-parlamentar, pediu exoneração do cargo como procurador do Ministério Público para escapar de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Publico, que poderia impedi-lo de concorrer as eleições em 2022. Com isso, os magistrados concluíram que Dallagnol fraudou a aplicação da lei.
Veja o vídeo: