• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Com recorde de público na Fonte Nova, Bahia leva empate no fim e deixa acesso para última rodada; veja o gol Tricolor

Vídeo: Com recorde de público na Fonte Nova, Bahia leva empate no fim e deixa acesso para última rodada; veja o gol Tricolor

Tricolor é melhor nos 90 minutos, mas vacila no fim e perde chance de subir nesta noite

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Com recorde de público na Fonte Nova, Bahia leva empate no fim e deixa acesso para última rodada; veja o gol Tricolor

Foto: Celo Gil

Não foi dessa vez que o Bahia carimbou o acesso para a primeira divisão. O Tricolor levou um gol no fim da partida e empatou com o Guarani por 1 a 1, no recorde de público no estádio, com mais de 48 mil vozes nas arquibancadas. A partida desta sexta-feira (28), foi válida pela 37ª rodada e fez o time baiano se manter na terceira posição, com 59 pontos, enquanto o Guarani se mantém na 11ª posição, com 48 pontos.

A primeira etapa foi bastante movimentada e demonstrou que o Bahia era quem mais teve vontade e gana de realmente vencer a partida. O Tricolor começou pressionando desde o início e poderia até ter aberto uma vantagem mais longa se não fosse pela falta de pontaria. Já o Guarani ficou um pouco tímido na partida e praticamente não ameaçou a meta de Claus. Pouco produziu na partida.

Logo aos dois minutos, Mugni cobrou falta para dentro da área, a bola passou por toda defesa do Guarani e Ignácio completou meio sem jeito, mas por cima do gol.

O Tricolor chegou a abrir o placar aos cinco minutos. Após cruzamento de Luiz Henrique para área, Davó cabeceou no canto e abriu o marcador para o Bahia, mas a arbitragem conseguiu assinalar impedimento.

Pouco tempo depois, aos sete minutos, o zagueiro do Guarani tentou afastar a bola dentro da área, mas atingiu Davó, e o árbitro marcou o pênalti, que foi muito bem cobrado por Mugni, para delírio da torcida tricolor nas arquibancadas.

O Tricolor quase anotou o segundo aos 11 minutos. Caio Vidal recebeu bom passe dentro da área e ficou cara cara com o goleiro, mas Kozlinski conseguiu fechar a meta e evitar o segundo.

Só o Bahia que jogava de maneira ofensiva na partida. Teve outra chance de ampliar aos 29 minutos, quando Jacaré experimentou um chutaço de longe e o goleiro Kozlinksi fez a defesa.

O Guarani só foi realmente chegar com perigo aos 30 minutos. Após bela jogada de Rodrigo Andrade pelo lado esquerdo, a bola chegou nos pés de Isaque, que bateu para o gol e se não fosse o desvio de Luiz Henrique, a bola iria para o gol.

No retorno para a segunda etapa, o Bahia seguiu em cima do Guarani na busca pelo segundo gol.

Aos seis minutos, Jacaré, em sua jogada tradicional da entrada da área bateu com perigo, mas por cima do gol.

A resposta do Guarani também foi com muito perigo ao ataque para tentar empatar.

Aos sete minutos, Yago arriscou rasteiro da entrada da área no ataque e Mateus Claus se esticou bastante para fazer a defesa e jogar para escanteio.

O Guarani mais uma vez chegou com muito perigo aos 12 minutos. Giovanni Augusto cobrou falta para dentro da área, João Victor cabeceou e Claus fez uma defesaça para evitar o empate.

Aos 22 minutos, Davó teve a chance de ouro de fazer o 2 a 0, mas cara cara bateu para linda defesa do goleiro Kozlisnki.

O goleiro do Bugre iria aparecer novamente aos 23 minutos. Após cruzamento para área, Ytalo testou firme, mas o Kozlinksi fez milagre para evitar que ela fosse para as redes.

A pressão do Bahia continuou até aos 24 minutos, quando Jacaré cobrou escanteio fechado e acertou a trave.

O cenário que se mostrava como ideal se desenhou como trágico para o Bahia aos 38 minutos. Após chute de Mateus Ludke, a bola bateu no braço de Miqueias e após consulta ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti, que foi muito bem cobrado por Yuri, empatando o jogo e calando a Fonte Nova.

O que estava ruim ainda poderia ser pior aos 51 minutos. Yuri rolou a bola para Bruno José, que bateu e Claus espalmou para salvar o Tricolor.

Claus ainda salvou o Bahia aos 52 minutos. Jamerson cruzou do lado esquerdo, Darlan desviou de cabeça e o goleiro do Bahia salvou mais uma vez.

Obviamente, o torcedor não mostrou contentamento com o resultado e vaiou o Bahia na última rodada, que vai para última rodada precisando de resultado para subir.

Confira o gol do Bahia na partida:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário