Vídeo com suposto fiscal do TSE na Jovem Pan foi ‘brincadeira’ da emissora
Justiça Eleitoral esclareceu que não enviou nenhum representante à rádio para controlar conteúdos
Foto: Reprodução/YouTube
Um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra um suposto fiscal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) monitorando a transmissão ao vivo de um programa na Jovem Pan, nesta quarta-feira (19), foi uma “brincadeira” da própria emissora.
Para satirizar suposta censura e autoritarismo da Justiça Eleitoral, o programa colocou um homem de terno circulando pelo ambiente, pegando folhas de papel e fiscalizando os roteiros e conteúdos falados no ar pelos apresentadores.
No vídeo que viralizou, no entanto, um homem não identificado trata a situação como verdade, o que não procede.
A própria Justiça Eleitoral, por meio da ferramenta “Fato ou Boato?” negou que tenha enviado qualquer representante à Jovem Pan para controlar o que é veiculado na emissora.
A sátira da Jovem Pan acontece após o TSE atender a pedido da Coligação Brasil da Esperança e solicitar que a empresa dê o direito de resposta ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após apresentadores da emissora se referirem ao petista como “ex-presidiário” e “descondenado”. Ficou proibido também que os profissionais da rádio fizessem novas manifestações sobre a situação jurídica do postulante.