Vídeo: Confusão entre apoiadores de Bolsonaro e MTST termina em bate-boca e troca de empurrões
Manifestantes estenderam faixa pedindo prisão do ex-presidente em frente ao Solar de Brasília

Foto: Reprodução
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) entraram em confronto nesta terça-feira (2) em frente ao condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde o ex-presidente mora. O protesto do MTST levou ao local uma faixa com os dizeres “Bolsonaro na cadeia” e um boneco inflável do ex-presidente vestido como detento.
A manifestação gerou reação imediata de apoiadores, que discutiram com os integrantes do movimento. Em meio à confusão, um dos bolsonaristas arrancou a faixa com o pedido de prisão. As provocações incluíram gritos de “Lula ladrão” e “vagabundos” contra os manifestantes, que responderam chamando os apoiadores de “falsos patriotas” e acusando-os de “pedirem ajuda a Trump”.
Um morador do condomínio também se envolveu na discussão, apontando o dedo para integrantes do MTST, xingando-os e tentando rasgar a faixa. Momentos depois, outro morador saiu em defesa de Bolsonaro e fez provocações como: “vem pra cima pra tu ver” e “golpista”.
A Polícia Militar do Distrito Federal enviou duas viaturas ao local para monitorar a situação. Cinco minutos após a chegada dos agentes, a confusão parecia controlada, mas novos atritos voltaram a ocorrer. Um integrante de cada grupo chegou a trocar empurrões, o que motivou a intervenção dos policiais para evitar escalada da violência.
Veja o vídeo: