Vídeo: 'Congresso Nacional estendeu a mão em solidariedade ao drama que está sendo vivido pelos irmãos gaúchos', declara Randolfe Rodrigues
Líder do Governo no Congresso afirmou que discussão sobre saída temporária foi adiada para próxima sessão
Foto: Farol da Bahia
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que sessão desta quinta-feira (9) 'foi uma sessão em que o Congresso Nacional estendeu a mão em solidariedade ao drama que está sendo vivido pelos irmãos gaúchos'.
O Congresso aprovou projeto que facilita o remanejamento, no Orçamento 2024, de emendas parlamentares para ações de proteção e defesa civil no Rio Grande do Sul (PLN 12/2024). Com a aprovação, fica permitido o remanejamento de emendes parlamentares de outros Estados para priorizar o Rio Grande do Sul.
O senador ainda declarou que houve modificação na organização das discussões do Congresso. O veto relativo a Lei de Segurança Nacional e a sanção da saída temporária, por exemplo, serão pautas da próxima sessão, que ocorrerá no dia 28. O adiamento da discussão de vetos inclui a votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Confira mais no vídeo abaixo: