Vídeo: "Creio que o momento chegou”, diz Bolsonaro a apoiadores na Esplanada em Brasília
O presidente afirmou, sem citar nomes, que existe um ministro específico do STF "paralisando a nossa nação"
Foto: Reprodução
Após a cerimônia oficial do hasteamento da bandeira em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seguiu para a manifestação dos seus apoiadores no largo da Esplanada dos Ministérios. Durante o discurso, o chefe do Executivo se colocou como um enviado de Deus. Ele também sinalizou respeito a Constituição Federal.
"Cheguei por uma missão de Deus. Devo à família. E devo também a condução dessa nação. Eu juro que vou respeitar a Constituição. Ou se enquadra a ela, ou pede para sair”, disse.
"Cada um de nós deve ser curvar a nossa constituição federal. Temos essa obrigação e se queremos a paz e a democracia, precisamos nos curvar a constituição”, apontou.
Em seu discurso, o presidente afirmou também, que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”. Sem citar nomes ou exatamente o que seria feito, afirmou que existe um ministro específico “paralisando a nação”.
Ele também afirmou que o Executivo não aceitará mais as medidas impostas por governadores e prefeitos, autorizados pelo Poder Judiciário. “Creio que o momento chegou”, afirmou ele, interrompido por gritos dos apoiadores.
“Alguns governadores e prefeitos simplesmente ignoraram dispositivos funcionais, como os incisos do artigo 5º da Constituição. Muitos foram obrigados a ficar em casa. Perderam o direito de ir e ver, do trabalho e de ir a um templo […]”, disse.
“Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade. Eu jurei um dia, juntamente com o Mourão, dar a nossa vida pela pátria”, acrescentou.
O presidente Bolsonaro confirmou presença no ato às 16h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo ele, falará de “forma mais enfática”.