Vídeo: criança de 3 anos é arremessada em parede e morta a facadas pelo pai após briga de casal
A facção Comando Vermelho teria decretado a morte do suspeito, identificado como Fernando Batista, que fugiu após o crime

Foto: Divulgação/PCAM
Uma criança de 3 anos foi morta a facadas pelo próprio pai no banheiro de uma kitnet onde morava com a família, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite de quinta-feira (22). O homem foi identificado como Fernando Batista de Melo, de 48 anos, e está foragido.
Segundo a Polícia Civil, Fernando teve uma discussão com a mãe da criança por motivo ainda desconhecido. Durante a briga, ele se trancou com o filho no banheiro e arremessou a vítima contra a parede, o que causou traumatismo craniano. Em seguida, ele desferiu várias facadas no menino.
O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que nunca viu um caso desses em cinco anos à frente do departamento. "Estou tentando me recuperar porque eu nunca tinha visto uma cena de crime como essa. Tinha muito sangue no local, a criança realmente teve um baque muito grande", afirmou ao completar: "Em cinco anos que eu tô aqui na DEHS nunca vi um caso como esse".
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) isolou a área para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da criança.
Tribunal do crime do CV decreta morte de suspeito
De acordo com a publicação da coluna Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, a facção Comando Vermelho decretou a morte de Fernando Batista após matar o próprio filho e fugir da cena do crime.
Agora, além das forças policiais para capturar o homem, o "tribunal do crime" da facção também busca encontrar o suspeito com o objetivo de matá-lo.


