• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Daniela Lima critica adesão de apoiadores de Lula à "batalha de bonés": "Rebaixa o debate político"

Vídeo: Daniela Lima critica adesão de apoiadores de Lula à "batalha de bonés": "Rebaixa o debate político"

Jornalista avaliou a posição do governo Lula enquanto as criticas tecidas pela opoição

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Daniela Lima critica adesão de apoiadores de Lula à "batalha de bonés": "Rebaixa o debate político"

Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista Daniela Lima, da GloboNews, criticou a adesão dos apoiadores do governo Lula (PT) à "batalha de bonés". Daniela afirmou que a decisão do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, "rebaixa o debate político" e "cai numa armadilha da oposição".

"Aparentemente, foi uma estratégia do novo chefe da comunicação do governo Lula, o Sidônio Palmeira, adotar os bonés e colocar os bonés na rua. Então, assim, de novo, para mim, feio. Rebaixa o debate político, cai numa armadilha da oposição que sempre, sempre, inclusive pelo próprio estilo de atuação de uma ala dela, vai produzir mais barulho e mais material para as redes sociais", declarou a jornalista.

Daniela continuou criticando a posição do ministro da Secom. "Se você vai brigar na mesma seara, aí você chama o André Janones, que é quem faz nas redes o que uma ala da oposição faz. Mas se você vai usar a expertise de quem fez comunicação, publicidade e é especialista em falar, em transmitir mensagem, você não vai para a briga rastaquera do bonezinho", opinou. 

A jornalista, comentando sobre as críticas apontadas pela oposição sobre a inflação, indicou ao governo Lula que apresentem os dados que combatem tais informações. "O governo deveria, em vez de brigar com o boné, brigar com os dados de baixo do braço e, de novo, fazer uma campanha que esclarecesse. A Fila do Osso veio durante a pandemia, em 2021, e teve governador, que era aliado do governo de turno, inclusive, que fez piada... O governo deveria lidar com os dados, em vez de partir para a briga rastaquera do bonezinho. Relatório da ONU aponta queda de 85% na insegurança alimentar severa do Brasil, 14 milhões e 700 mil pessoas fora dessa condição", aconselhou Daniela.

Leia também: Presidente da Câmara, Hugo Motta diz que boné não serve para resolver problemas do país

Leia também: Sidônio, SemDônio, SemNeurônio, Sem Boné, Eduardo Bolsonaro e a pesquisa!

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário