Vídeo: Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia contra Otávio Mesquita e desmente Juliana Oliveira
Apresentou afirmou que prestou todo o apoio à ex-assistente do The Noite

Foto: Reprodução/Redes sociais
O apresentador e humorista Danilo Gentili fez um longo pronunciamento, em um vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (16), a respeito da denúncia de estupro feita pela ex-assistente do The Noite, Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita.
No vídeo, Danilo mostrou áudios e ligações que trocou com Juliana após o caso, que ocorreu em uma gravação de 2016 e denunciado ao SBT em 2024.
"Hoje, quando a Juliana aparece dizendo que eu não fiz nada porque ela não é rica e branca, aí eu me sinto no direito de vir me defender disso", desabafou.
De acordo com Gentili, ele e o diretor do programa prestaram todo o apoio a Juliana após entenderem a gravidade da situação. Em um dos momentos, ele chega a sugerir que o caso fosse denunciado ao SBT e à Justiça. No entanto, a ex-assistente opta por não seguir com a denúncia inicialmente e pediu que Otário Mesquista não fosse mais convidado para o estúdio do The Noite.
"Ela me disse: 'Não quero que denuncie na polícia'. Eu insisti: 'Vamos levar ao SBT'. Ela também recusou. Então coloquei meu advogado à disposição e me comprometi a apoiar o que ela quisesse fazer. Ela disse: 'Só quero que ele não vá mais lá'. E foi o que eu fiz", disse em um trecho.
“Isso aqui é uma defesa porque o meu nome foi citado, não é defesa a Otávio Mesquita, não é apoio a Juliana, não é um ataque a Juliana, não é um ataque a Otávio Mesquita, não é uma defesa a Juliana, não é uma defesa a Otávio Mesquita. Essa é uma defesa ao meu nome, ao nome do diretor do programa e da produção do programa”, afirmou Danilo.
Ao final do vídeo, Gentili ironizou as acusações de Juliana e fez críticas ao que chamou de "militância seletiva". "Não dá para dizer que você é negra e pobre porque você não é. Você ganhou bastante dinheiro, e eu fiquei feliz em te dar uma carreira", declarou. Por fim, ele reforçou que sempre esteve do lado dela enquanto chefe e colega de trabalho. "Todo mundo que vira militante, enfia uma faca nas suas costas", lamentou o apresentador.
SBT se pronuncia
Por meio de nota, o SBT informo já ter tomado todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso. "Osasco, 16 de abril de 2025 – A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa", disse em nota enviada à imprensa.
Confira o vídeo abaixo