Vídeo: ‘Dentre as pré-candidaturas, a minha oferece melhores condições para Conquista’, dispara Waldenor
Ao Farol da Bahia, petista minimizou falta de unidade da base do governo no município; assista
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA -- Embora o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenha se mantido confiante até o último minuto quanto à unidade do PT e MDB em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB) continuam firmes em suas pré-candidaturas individuais à prefeitura do município.
Em entrevista ao Farol da Bahia, o petista seguiu o mesmo posicionamento da emedebista: “cada um marcha sozinho”. Waldenor, no entanto, afirmou que tem vantagem sobre a adversária, pois o PT conta com o apoio dos seis partidos que compõem a Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista” (PCdoB, PV, PSB, PSD, Rede e Psol), além de ser um governo conhecido pela população conquistense.
“Eu sou o candidato do Partido dos Trabalhadores, que hoje compõe uma frente partidária com outros seis partidos. Portanto, modéstia à parte, sou o pré-candidato apoiado pelo governo federal e estadual. [...] Estamos muito confiantes na vitória em razão dessa capacidade que tivemos de reunir apoios partidários e de movimentos sociais em Vitória da Conquista”, disse o deputado.
“Para nós, o cenário é muito positivo. Nós já governamos o município por 20 anos e construímos um legado de muitas realizações. Além dos investimentos que foram fundamentais para o desenvolvimento do município, implementamos uma nova forma de fazer política pautada nos princípios da ética, transparência, democracia e compromisso social”, continuou.
Waldenor acredita que nem mesmo a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), que buscará a reeleição nas eleições municipais de outubro, tem condições de apresentar um bom projeto para Vitória da Conquista.
“Estamos considerando que a minha pré-candidatura, dentre as que estão postas, é aquela que oferece as melhores condições para o futuro de Vitória da Conquista. É a pré-candidatura que reúne a inteligência e a experiência acumulada de gestores que já tiveram a oportunidade de gerir a cidade. Já demos prova da nossa capacidade de realizar mais por esse povo”, afirmou o petista.
Mulher na vice
Waldenor Pereira indicou que a vaga de vice na chapa majoritária provavelmente será ocupada por uma mulher de um dos seis partidos da frente partidária. Ele destacou que neste momento estão sendo finalizados os últimos detalhes por meio de diálogos.
“Ainda estamos dialogando com os partidos que compõem nossa frente partidária. Não decidimos ainda sobre a escolha do vice ou da vice, mas estamos ultimando esses diálogos e logo apresentaremos o nome que vai compor a chapa majoritária. É bem provável que seja uma mulher e que seja de um outro partido”, adiantou.
Um dos nomes ventilados é o da delegada Gabriela Garrido, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista.
Confira mais no vídeo abaixo: