Vídeo: Depois de atentado contra hospital de Kiev, Lula pede solução para o conflito que "envolva as duas partes"
Presidente participou da cúpula da Mercosul, que aconteceu em Assunção, capital do Paraguai, nesta segunda-feira (8)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Durante discurso na Cúpula do Mercosul, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), comentou nesta segunda-feira (8), sobre os ataques russo a hospital de Kiev. No decorrer das suas falas ele pede solução para o conflito.
Além disso, o presidente não citou o ataque perpetrado por Moscou, mas defendeu a ação da África do Sul contra Israel pela “matança indiscriminada de mulheres e crianças” em Gaza.
Lula também comemorou a vitória de forças progressistas nas eleições do Reino Unido e da França.
"Precisamos de um mundo de paz. Essa é a razão do nosso engajamento em prol de uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia, que efetivamente envolva as duas partes. O apoio do Brasil África do Sul em sua ação na Corte Internacional de Justiça visa, por fim, a matança indiscriminada de mulheres e crianças em Gaza", disse Lula.
"Encerro com o registro da vitória das forças progressistas nas recentes eleições do Reino Unido e na França. Ambas são fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social contra as ameaças do extremismo. Muito obrigado", completou o presidente.
A Cúpula do Mercosul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (8) de reunião de cúpula do Mercosul, em Assunção, capital do Paraguai. Um dos principais pontos do encontro deverá ser a formalização da entrada da Bolívia no bloco.
Além de Lula, também estavam presentes os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Mario Abdo (Paraguai) e Luis Arce (Bolívia).
Confira mais no vídeo abaixo: