Vídeo: depois de dizer que não trabalharia no Brasil em 2023, Tite é anunciado pelo Flamengo
Treinador assinou contrato para comandar o rubro-negro carioca até o final de 2024
Foto: Reprodução/Twitter Flamengo
Na última segunda-feira (9), o Flamengo anunciou a contratação de Tite como seu novo treinador. A maior surpresa não foi a duração do contrato, que foi fechado até o final de 2024, mas sim o fato do ex-técnico da Seleção Brasileira ter voltado aos gramados após ter dito que não trabalharia em nenhum clube em 2023.
As declarações iniciais foram realizadas pelo treinador durante uma entrevista ao Flow Podcast, na qual ele afirmou que, se assumisse um clube em 2023, poderíamos chamá-lo de “mentiroso” e de “sem palavra”. A sua pretensão foi reiterada posteriormente também em uma entrevista ao LANCE! (veja abaixo).
“Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, que ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso, o que vocês quiserem, sem palavra e tal. Não vai ter. Não tem. É um ano que ele tem… eu preciso ver meu irmão, minha irmã, meu sogro, minha sogra. Respirar”, disparou.
A chegada de Tite ao Flamengo marca o retorno do treinador ao futebol brasileiro após sua saída da Seleção Brasileira no ano passado. Tite é amplamente reconhecido como um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, tendo acumulado três passagens de destaque pelo Corinthians.