Vídeo: Diego Castro critica Operação Hórus: "está tentando se mostrar um serviço que não vem sendo mostrado há 20 anos"
O deputado Diego Castro (PL) criticou a operação policial lançada nesta terça-feira (22)
Foto: Reprodução/ Ane Catarine Lima
O deputado Diego Castro (PL), criticou a operação Hórus lançada pela Polícia militar nesta terça-feira (22), que tem como objetivo a redução dos crimes violentos, em Salvador. Para Castro, a ação acontece tardiamente na capital baiana.
“Achei um grande equívoco, eu acho que essa hora está tentando se mostrar um serviço que não vem sendo mostrado há 20 anos. Já temos um contingente defasadíssimo, a Bahia precisa ter mais 11 mil policiais dentro do contingente policial, dentro da estrutura de segurança pública, para chegar à média adequada, o que é orientado para os estados com porte da Bahia. E a gente já pega um contingente que já é defasadíssimo do interior, concentra-se todo na capital. Olha ali, que absurdo", pontua.
O deputado critica ainda a atuação do governador diante da corporação e o piso salarial dos militares. “[...] reconhecer que o trabalho da nossa polícia é uma das mais preparadas do Brasil, a melhor de conflito urbano. Mas que infelizmente tem um governador que não deixa ela trabalhar. Tem um governador que é inimigo das forças de segurança, você vê pela questão salarial, 53% desafados. [...] Finge da aumentos", dispara.
O parlamentar sugere ainda que o Governador convoque um gabinete de crise e recorda a crítica feita pelo Governador de Goiás, Roberto Caiado sobre Segurança Pública no estado.
"O policial militar que vai para a rua na Bahia hoje, que quer ser policial na Bahia, é por amor. Porque se fosse por valorização de Estado e de governo, ele com certeza correria daqui, como tem muito escorrendo aí. O número é grande de policiais que estão pedindo para sair do serviço, isso é lamentável", concluiu.
Veja o vídeo: