Vídeo: Desentendimento ocorre entre jornalistas durante programa ao vivo: "Você é mulher?"
No momento, ambos estavam abordando sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA)
Foto: Reprodução
Os jornalistas Sandra Coutinho e Demétrio Magnoli tiveram um desentendimento ao vivo durante o programa Em Pauta, da Globo News, na última sexta-feira (1).
Os dois estavam abordando sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA), quando, em um momento a jornalista foi interrompida por Demétrio.
A jornalista Sandra falou que as conquistas profissionais para mulheres são mais complicadas e por ser mulher, tem lugar de fala para discutir este caso. O comentarista, interrompeu e emendou que também tinha lugar de fala. “Como mulher? Você é mulher?”, ironizou Coutinho.
Nesse momento, Demétrio se exaltou e levantou os dois dedos indicadores e falou.
“Não, não, eu também tenho lugar de fala. Não! Eu tenho lugar de fala também porque sou um analista político”. Sandra, por sua vez, rebateu: “Eu sei, meu amor, acontece que a misoginia é uma coisa real”.
Sandra Coutinho teve apoio de Eliane Cantanhêde, que também participou do programa.
“Queria, como mulher, como jornalista, como analista política de muitos anos, concordar com a Sandra, porque a realidade é gritante. Sim, nós, mulheres, temos muito mais dificuldade de afirmação. E, toda vez que querem atacar a gente, atacam na credibilidade”.
Ainda durante a discussão, Sandra emendou sore muitos homens não votarem em Kamala pelo fato dela ser mulher. Segundo Demétrio falou que essas pessoas têm escolhido votar em Donald Trump por insatisfação com a situação que o país está passando. Coutinho discordou, ressaltando o machismo na sociedade norte-americana.
Confira mais no vídeo abaixo: