• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Doria entrega ônibus escolares com tarjas cobrindo as marcas do governo federal
Brasil

Vídeo: Doria entrega ônibus escolares com tarjas cobrindo as marcas do governo federal

A cena foi gravada em Matão, no interior de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Doria entrega ônibus escolares com tarjas cobrindo as marcas do governo federal

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, escondeu as logomarcas do Governo Federal dos ônibus escolares entregues nesta quarta-feira (24) na cidade de Matão, interior paulista. A prefeitura alega já ter recebido o veiculo daquela forma. 

"Estavam em um pátio em São Bernardo do Campo. Tinham 98 ônibus para serem entregues para vários municípios. Todos eles estavam dessa forma, plotado de preto na traseira e a lateral. Eu não sei te explicar [o motivo dos veículos estarem com os adesivos], porque eu só fui retirar o ônibus. Foi doado aqui para o município de Matão, eu fui retirar o ônibus e estava plotado dessa forma", disse o  diretor do Departamento de Transportes de Matão, Wanderley Rinco, ao G1 SP. 

Ainda em resposta ao G1, a Secretaria Estadual de São Paulo afirmou que não há qualquer indicação para que as logomarcas do Governo Federal sejam cobertas. "A compra desses veículos foi feita pela Secretaria de Estado da Educação, por meio de uma ata com o registro de preços do FNDE, do governo federal. Há uma indicação do próprio FNDE para que a empresa produtora, que produz esses veículos, tampe os logos do governo federal com essa tarja preta, de modo a seguir as recomendações da legislação eleitoral. Então, não há nenhuma indicação da Secretaria nem houve conversa da Secretaria nesse sentido de que faça esse tipo de cobertura e sim uma recomendação do próprio governo federal". 

Os ônibus fazem parte do programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário