Vídeo: dupla é presa por envolvimento na morte de jovem de 19 anos em Feira de Santana; autor dos disparos filmou corpo da vítima
Caso aconteceu em Feira de Santana, na última sexta-feira (31)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Micael Gonçalves Felix, de 19 anos, jovem atingido por disparos de arma de fogo, foram presos no município de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, na sexta-feira (31). A execução do jovem foi filmada por câmeras de segurança no local.
Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos perseguindo Micael, que corre até uma casa de materiais para construção, com o intuito de fugir. Trabalhadores do estabelecimento ficam assustados e também correm ao perceber a perseguição.
Micael chega ao fundo do estabelecimento, e o suspeito o alcança. Nesse momento, o homem tenta realizar os disparos, mas a arma falha. O indivíduo continua acionando o gatilho, atinge o jovem, e mesmo após efetuar o primeiro disparo, continua atirando.
As imagens ainda captaram o momento em que o suspeito pega um celular e faz imagens da vítima morta, e em seguida, foge do local correndo.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi até o local e removeu o corpo da vítima, que passou por necropsia. Não há informações sobre o velório e sepultamento dele.
Apesar do susto, nenhum funcionário da casa de materiais para construção ficou ferido.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, informou que Micael e o autor dos disparos eram amigos e moravam no mesmo bairro. Segundo o delegado, Micael tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, e a morte dele teria sido encomendada por ele ter repassado informações para uma facção rival.
Além do autor dos disparos, o outro preso foi um homem detido por enconder a arma usada no crime. Ambos os suspeitos foram encontrados em uma barbearia. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde foram autuados pelos crimes.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o possível mandante do homicídio.