Vídeo: 'É desrespeito até a palavra trans', diz Nanny People sobre mulheres trans que não perfomam feminilidade
Humorista declarou que para ser trans, é preciso performar o feminino
Foto: Divulgação
A humorista Nanny People afirmou, em entrevista ao programa Provoca, que é um desrespeito ao movimento uma pessoa se declarar uma mulher trans sem performar a feminilidade.
"Você vê um cara entrar no banheiro de barba e vestido de chita e pergunta: 'Cara, o que você está fazendo aqui? E ele responde 'Não, eu sou uma mulher trans'", comentou Nanny. "Me desculpa, você não é mulher trans, você é um homem vestido de mulher", declarou a humorista.
Na entrevista, ocorrida no mês passado, Nanny ainda pontuou que ao falar que uma mulher trans seria um homem por não performar toda a feminilidade, ela seria interpretada como transfóbica.
"Ah, mas ele se sente mulher. O fato de se sentir não quer dizer que você é. Daqui a pouco tem gente fazendo cocô na Paulista [Av. Paulista, em São Paulo], e falando que é cavalo", disse.
"É um desrespeito até a palavra trans, a pessoas como eu e muitas trans, que sofrem, investem e gastam, não só pra que a aparência se torne viável a um universo que você se condiciona a vivenciar, a persona que você se sente, como desrespeito a própria inspiração disso, que é o feminino", finalizou.
Assista ao vídeo: