• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Eduardo Bolsonaro agradece Trump por Lei Magnitsky contra Moraes: 'apenas o primeiro passo'

Vídeo: Eduardo Bolsonaro agradece Trump por Lei Magnitsky contra Moraes: 'apenas o primeiro passo'

Medida foi anunciada pelo governo dos EUA nesta quarta-feira (30)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Eduardo Bolsonaro agradece Trump por Lei Magnitsky contra Moraes: 'apenas o primeiro passo'

Foto: Wilson Dias/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março em busca de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu ao presidente Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o magistrado.

"Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso", disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Eduardo disse ainda que a sanção "não é o fim de nada, mas é apenas o primeiro passo para que existam meios suficientes para que a gente possa resgatar a nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições".

Veja declaração de Eduardo:
 

Em um comunicado justificando a aplicação da Lei Magnitsky, Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes "assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.

O Farol da Bahia entrou em contato com o STF e aguarda resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário