Vídeo: Eduardo Bolsonaro defende armas e é retirado do ar em TV na Argentina
Deputado federal está na Argentina em apoio o candidato presidencial do partido A Libertad Avança, Javier Milei
Foto: Reprodução/Canal 5 Notícias
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que apoia o candidato da extrema-direita à Presidência, Javier Milei, foi interrompido durante uma entrevista na TV argentina no domingo (22). Ele estava defendendo o acesso da população a armas de fogo como forma de garantir o direito à legítima defesa.
Eduardo dava uma entrevista ao vivo para o Canal 5 Notícias, quando foi interrompido por um dos jornalistas no estúdio, que agradeceu ao repórter que comandava a entrevista na rua. “Obrigado, Mariano (repórter). A Argentina é generosa demais em receber esse tipo de gente. Por isso que seu pai foi tirado do poder, por lógica, pelos brasileiros”, declarou o apresentador.
Eduardo Bolsonaro viajou para a Argentina em uma comitiva com dois outros congressistas brasileiros para acompanhar a votação junto ao deputado libertário Nahuel Sotelo, da província de Buenos Aires, de acordo com o partido argentino. Segundo os parlamentares, o candidato “tem representado para os argentinos e para o mundo, especialmente para o Brasil neste momento, o enfrentamento às ameaças e ataques dos seus adversários políticos”.
É importante mencionar que esta não é a primeira vez que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, defende publicamente a flexibilização do porte e da posse de armas para cidadãos comuns. Em julho, durante um evento do movimento pró-armas em Brasília, ele afirmou que se o movimento estava sendo vinculado aos ataques de 8 de janeiro, era porque estavam fazendo um excelente trabalho. O evento terminou com uma marcha até o Congresso Nacional.
Confira o vídeo: