Vídeo: Eduardo Bolsonaro diz que teve nome citado em relatório da PF sobre investigação no caso da rede social 'X'
O deputado diz que recebeu documento após retornar de uma viagem
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo nesta terça (23), onde afirma que teve seu nome citado em um relatório da Polícia Federal sobre as investigações envolvendo a rede social X do empresário sul-africano, Elon Musk e o possível desrespeito a ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre perfis bloqueados.
De acordo com o parlamentar a iniciativa é para "preparar o terreno para que a Polícia Federal possa vir bater na nossa porta, fazer mandados de busca e apreensão , podendo culminar na nossa prisão', declarou na gravação.
Nas imagens, Eduardo Bolsonaro diz ainda que recebeu o relatório da PF enviado pelo ministro Alexandre de Moraes que incluiu seu nome, no dia 13 de abril, após retornar de uma viagem .
A PF abriu no início deste mês uma investigação para apurar se o empresário Elon Musk, dono da rede social X, obstruiu o trabalho da Justiça e cometeu os crimes de incitação ao crime e organização criminosa. O inquérito foi instaurado após Musk ameaçar descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja a declaração de Eduardo na íntegra: