Vídeo: Eduardo Bolsonaro expõe repasses entre Raissa Soares, Diego Castro e empresas ligadas à apresentadora da Rádio Brado
Parlamentar respondeu críticas que apresentadora Vanessa Moreira fez a família Bolsonaro
Foto: Divulgação/Porto Seguro/Agência Brasil/JulianaAndrade/AgênciaALBA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expôs uma série de repasses financeiros que envolvem a ex-candidata ao Senado pelo PL da Bahia, Raissa Soares e o deputado estadual baiano Diego Castro (PL). As mensagens foram publicadas na noite desta quarta-feira (23) nas redes sociais após uma discussão com a apresentadora do Brado Jornal, Vanessa Moreira.
Eduardo publicou repasses que Raissa teria realizado para empresas com ligações com a apresentadora, que costuma criticar publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a família.
O parlamentar realizou o "exposed" depois de Vanessa acusar a família Bolsonaro de perseguir a deputada estadual Fabiana Barroso (PL-SP). Eduardo Bolsonaro ainda questionou a apresentadora quanto ao suposto recebimento da quantia de R$ 2 milhões através de verba de gabinete de Diego Castro e através da campanha de Raissa, quando concorria como candidata ao Congresso em 2022. Segundo o deputado, a quantia teria vindo do PL.
“Você seria a Vanessa Moreira? Que costuma chamar meu pai de cadela e outras difamações? A mesma que também é dona de empresas? Essas empresas receberam cerca de R$ 2 milhões em repasses do PL, através de seu deputado Diego Castro , via verba de gabinete e campanha eleitoral. Eu me pergunto o porquê a Dra. Raissa, que também segue essa linha da "crítica construtiva" contra Bolsonaro, tem tanto espaço na Rádio Brado? Obviamente, ‘$em’ qualquer ‘intere$$e’ por parte da Brado”, diz um pequeno trecho da longa mensagem.
Eduardo ainda destacou que Raissa estaria encarando problemas com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pois não teria detalhado os repasses de verba eleitoral para duas empresas com ligação com Vanessa. O parlamentar expôs fotos da prestação de contas de Raíssa, onde ela teria encaminhado recursos para as companhias da apresentadora.
O deputado baiano Diego Castro também não escapou das críticas de Eduardo Bolsonaro. O parlamentar publicou documentos em que Diego contratou empresas de Vanessa para realizar serviços de marketing e divulgação do mandato parlamentar.
Eduardo Bolsonaro também mencionou o filho da apresentadora Vanessa, Alexandre Moreira, que concorreu as eleições municipais deste ano pelo cargo de vereador. O deputado federal afirmou que Alexandre teria contratado serviços da empresa da mãe (cujo ele também possui participação), durante a campanha eleitoral, utilizando recursos do fundo eleitoral oriundo do PL.
Confira abaixo todo "exposed" feito por Eduardo Bolsonaro:
1) Ontem voei do Rio Preto para SP, tive agendas em SP e ainda acompanhei meu pai. Só hoje vi que algo estava ocorrendo contra a @fabifbbr , a quem gosto do trabalho, mas não sabia o quê, pois descobri agora que o post que originou a treta foi deletado.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 23, 2024
Mas pelo visto você teve… https://t.co/PJBA4qoyav pic.twitter.com/KUpz9tkCPQ
Confira no vídeo abaixo as críticas realizadas pela apresentador Vanessa Moreira: