Vídeo: Eduardo Costa nega possibilidade de prisão em processo envolvendo Fernanda Lima
Cantor fez pronunciamento na noite de quarta-feira (5)
![Vídeo: Eduardo Costa nega possibilidade de prisão em processo envolvendo Fernanda Lima](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/199977/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=57746b268c9a7a9336a2e3359f65869c)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor Eduardo Costa fez um pronunciamento, na noite de quarta-feira (5), e negou a informação de que poderia ser preso em decorrência do processo envolvendo a apresentadora Fernanda Lima. Segundo informações da revista "Quem", o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro solicitou que a pena do cantor fosse substituída de restritiva de direitos para privativa de liberdade.
"Hoje saiu uma matéria aí, falando que eu fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira. Eu fui inocentado num processo há poucos dias e as pessoas, as próprias pessoas que perderam esse processo é que soltaram essa fake news aí para poder tirar o foco", alegou o cantor.
Eduardo costa ainda afirmou que o processo vai demorar para ser concluído, por ser sobre uma fala do cantor em 2018.
"Como eu estou fora de rede social, na hora eu não dei muita importância. O processo de fato existe, mas esse processo nem foi concluído ainda e vai demorar ainda para ser concluído, porque foi um uma fala minha há muitos anos atrás. Hoje em dia a gente tem que tomar certas precauções com que a gente fala. Foi em 2018 isso", disse.
O cantor finaliza o depoimento ao dizer que permanece com o mesmo pensamento da época, mas se arrepende da forma que se expôs.
"eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que eu fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque eu fui muito mal-educado", revelou Eduardo Costa.
Relembre o caso:
Em outubro de 2023, Eduardo Costa foi condenado a pagar R$ 70 mil em indenização à Fernanda Lima por danos morais, após fazer publicações de ataque à apresentadora.
Na ocasião, circulava uma edição do programa Amor & Sexo, da TV Globo, apresentado por Fernanda Lima, que tratava do tema "mulheres contra o machismo, racismo e homofobia". Após a veiculação do episódio, Eduardo fez uma publicação nas redes sociais, a qual xingou a apresentadora de "imbecil" e acusou o programa de ser "esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros", e incitou o povo brasileiro a sabotar a apresentadora.
Confira pronunciamento do cantor: