Vídeo: "Ele tem esse saci que transmite uma segurança", diz pai de artista plástico sobre amuleto/saci da sorte
Quarto episódio trouxe Bernardo Tochilovsky e seu pai como convidados do Espectro No Farol desta sexta-feira (1)
Foto: Farol da Bahia
O artista plástico Bernardo Ribeiro Tochilovsky, com espectro de autismo, e o pai, Alejandro Tochilovsky, foram os convidados do quarto episódio, transmitido na sexta-feira (1), do quadro "Espectro no Farol", uma produção da FB Comunicação. Durante o diálogo, Alejandro contou sobre o amuleto da sorte do filho e como ele se apega a sua coleção de sacis.
"O saci é como um amuleto, como uma pessoa carrega um crucifíxo, (como) alguém que carrega uma figa... Ele tem esse saci que transmite uma segurança, como ele mesmo diz. Quando ele sente um pouco angustiado, ansioso, ele se apega a esse amuleto, que no caso é um saci", conta o pai do artista plástico.
Na conversa, ele também cita que um dos primeiros amuletos, dito pelo pintor como "saci marrom fantoche de boca aberta", foi doado para o amigo Edson, relatando o quão expressivo foi esse momento para Bernardo. "É o primeiro saci dele, então é mais expressivo por causa disso (...) ele deu para o Edson", diz Alejandro.
O episódio completo do "Espectro No Farol" foi conduzido por Pedro Mendonça e está disponível no canal do YouTube da FB Comunicação.
Confira mais no vídeo abaixo: