• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Em clássico com duas expulsões, Bahia vence Vitória na Fonte; confira os gols do jogo

Vídeo: Em clássico com duas expulsões, Bahia vence Vitória na Fonte; confira os gols do jogo

Tricolor voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas e freou reação do Leão

Por Gabriel Rezende
Ás

Atualizado
Vídeo: Em clássico com duas expulsões, Bahia vence Vitória na Fonte; confira os gols do jogo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Em um clássico quente com uma expulsão para cada lado, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, no clássico Ba-Vi disputado na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor voltou para o G-6, agora aparecendo na sexta posição, com 15 pontos, enquanto o Vitória segue na beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com nove pontos.

Os times ainda aqueciam a chuteira quando o lance mais polêmico da partida já aconteceu antes de um minuto de jogo

Jean Lucas foi expulso do lado do Bahia logo com um minuto e meio de jogo. O volante deu um soco nas costas de Baralha e foi mandado para o chuveiro mais cedo.

Se engana quem achou que o Vitória mandaria na partida com um jogador a menos. Foi justamente o contrário que aconteceu. Com calma e tocando a bola pacientemente, o Tricolor começou a se sobressair em campo até abrir o placar.

Aos 22 minutos, após cruzamento de Caio Alexandre, Erick Pulga se antecipou a Claudinho e testou no ângulo, sem chances para Lucas Arcanjo. 1 a 0 Bahia.

Após cruzamento de Caio Alexandre para área, Erick Pulga se antecipou a zaga e testou com muita categoria, no ângulo de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.

Dos 30 minutos em diante, o Vitória passou a equilibrar um pouco a partida, mas ainda com dificuldade para chegar com perigo perto do gol de Marcos Felipe.

A única grande chance do Vitória na partida aconteceu aos 46 minutos. Após erro de passe de Lucho Rodríguez, a bola sobrou nos pés de Osvaldo, que finalizou rasteiro, com perigo para o gol de Marcos Felipe.

Se na primeira etapa o Vitória praticamente não viu a cor da bola, o cenário foi completamente diferente na segunda. O Rubro-Negro finalmente fez valer a superioridade numérica e começou a dominar o jogo.

Aos três minutos, Cauly perdeu a bola na defesa, Osvaldo tocou para Kayzer, que bateu mascado e a bola sobrou para Erick, de frente para o gol vazio, bater para fora e desperdiçar uma grande oportunidade de empatar.

O Vitória teve outra oportunidade aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio curta, Osvaldo levantou na área e Lucas Halter cabeceou no cantinho, na trave de Marcos Felipe. No rebote, Mosquito encheu o pé e Marcos Felipe fez grande defesa para evitar o empate.

De tanto pressionar, o Vitória conseguiu chegar ao empate aos oito minutos. Após batida de Osvaldo para área, Kayzer apareceu livre entre os zagueiros para desviar para o gol. 1 a 1. Terceiro gol do atacante em dois jogos.

Kayzer estava sedento por mais um gol, que quase aconteceu aos 16 minutos. O atacante finalizou da entrada da área, a bola desviou em Mingo e quase foi para o fundo do gol de Marcos Felipe.

O Vitória começou a sobrar na partida. Era definitivamente jogo de uma só partida.

Também aos 16, Erick bateu da entrada da área buscando o cantinho e Marcos Felipe voou no canto para impedir que a bola fosse para as redes.

Talvez o amasso do Vitória na partida serviu para acordar o Bahia, que na primeira chance que teve na segunda etapa, marcou o segundo.

Aos 20 minutos, após uma série de finalizações travadas pela defesa do Vitória, Acevedo demonstrou muita raça para brigar pela posse de bola até a bola sobrar para Michel Araújo bater para o gol, a bola desviar no defensor e morrer no fundo das redes de Lucas Arcanjo. 2 a 1 Bahia.

Se antes existia o fato do Vitória ter um jogador a mais no confronto, o Bahia ficou mais tranquilo aos 25 minutos, quando o Leão também teve um expulso após Pepê dar um soco no joelho de Acevedo.

Mesmo abalado pela expulsão, o Vitória não se acomodou e foi tentar buscar o empate.

Aos 28 minutos, Erick bateu de fora da área, Marcos Felipe espalmou e a bola sobrou para Claudinho dentro da área encher o pé, mas o arqueiro Tricolor encaixar.

Do meio para o fim do confronto, foram duas propostas diferentes de jogo. O Bahia, que procurou se segurar e garantir os três pontos encarava um Vitória valente, que não desistia enquanto não chegasse ao empate.

Juba teve nos pés a chance de ouro para matar o jogo aos 46 minutos após contra-ataque em velocidade. Porém, o lateral bateu muito mal, por cima do gol de Lucas Arcanjo. Para sorte do lateral, não fez falta.

Depois de três derrotas consecutivas, o Bahia voltou a vencer na temporada e ainda de quebra pausou a reação do Vitória, que vinha de dois triunfos consecutivos.

{Confira abaixo todos os gols do jogo na transmissão do Premiere}:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário