Vídeo: Em jogo eletrizante, Bahia supera o Corinthians fora de casa e se mantém no G-4
Tricolor volta a triunfar após três empates seguidos e leva os três pontos na noite deste sábado (16)

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia superou o Corinthians por 2 a 1 em um jogo eletrizante na noite deste domingo (16), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Em confronto válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltou a triunfar após uma sequência de três empates e se manteve no G-4.
Os gols da equipe de Rogério Ceni foram marcados por Michel Araújo, no segundo minuto da partida e Willian José, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo. Já o gol do time paulista foi feito por Gui Negão, aos 31 minutos iniciais.
Com o resultado, o Bahia se manteve na 4ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Corinthians ficou na 13ª posição, com 22 pontos.
O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será contra o Ceará, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. A bola rola na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
O jogo
O início garantiu o melhor cenário possível para o Tricolor. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Michel Araújo leva a bola com a perna esquerda na entrada da área e chuta cruzado para as redes de Hugo Souza, ampliando o placar.
A equipe paulista conseguiu reagir, até marcando com Rodrigo Garro aos 5 minutos. No entanto, o VAR chama a arbitragem para revisar o toque de mão de Fulano no início da jogada. Com isso, o árbitro Paulo César Zanovelli anula o gol.
O Corinthians continuou pressionando a saída da equipe de Rogério Ceni e crescer a posse de bola. Aos 32 minutos, um chute desviado sobe para a pequena área e causa um bate ou rebate. O goleiro tricolor Ronaldo não consegue tirar a bola e sobra para o atleta corintiano Gui Negão, que converte de bicicleta para as redes e empata o duelo. O VAR chama o árbitro para um possível impedimento ou falta, mas Zanovelli mantém a decisão de campo.
O duelo seguiu movimentado. Kayke, da equipe baiana, sofreu um carrinho na área do lateral adversário, Matheuzinho, o que resultou em penalidade máxima. O centro-avante William José converte o gol e deixa o Bahia na frente do placar novamente.
Na segunda etapa, a partida se manteve equilibrada. Corinthians fez uma grande jogada aos 15 minutos que resultou em cabeçada do zagueiro Gustavo Henrique, porém, bem defendida por Ronaldo.
Já o Bahia respondeu aos 23 minutos com Jean Lucas, que entrou na frente da área e chutou. O goleiro Hugo Souza defendeu.
O lance mais perigoso do segundo tempo ocorreu com uma bola cruzada para a área do Bahia, onde Matheus Bidu ajeita para Talles Magno finalizar de cabeça. No entanto, Ronaldo faz outra ótima defesa.
No decorrer do lance, o Bahia puxa um contra-ataque com Jean Lucas e Lucho Rodríguez, mas o jogador uruguaio perde o tempo para finalizar e é travado por Raniele.
Confira mais no vídeo abaixo: