• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: em Salvador, Rui critica governo Bolsonaro: ‘Não fez nada em lugar nenhum’

Vídeo: em Salvador, Rui critica governo Bolsonaro: ‘Não fez nada em lugar nenhum’

Ministro de Lula afirmou que, além da Bahia, ex-presidente não investiu em outros estados

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: em Salvador, Rui critica governo Bolsonaro: ‘Não fez nada em lugar nenhum’

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Durante anúncio de investimentos do governo federal em obras de infraestrutura portuária e aeroportuária na Bahia nesta segunda-feira (23), em Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem citar diretamente o nome do ex-mandatário, Rui afirmou que o estado não recebeu investimentos durante os quatro anos da gestão anterior. 

Além disso, o petista destacou que, mesmo nos estados onde Bolsonaro venceu com larga vantagem em 2018, não houve aplicação de recursos ou grandes obras.

"No período anterior, que prefiro não falar o nome, não houve investimento na Bahia. Como ministro da Casa Civil, no entanto, descobri que não houve investimentos em lugar nenhum do Brasil, nem mesmo em estados que votaram massivamente nele. Não fez nada em lugar algum", disparou o ministro.

Crescimento econômico 

Ao falar sobre o crescimento econômico no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui enviou um "recado" aos economistas que fizeram previsões pessimistas.

"Se no ano passado diziam que o Brasil não cresceria mais que 1%, fechamos o ano com quase 13%. Este ano é a mesma coisa: os pessimistas tiveram que revisar suas estimativas de crescimento todos os meses, e vamos fechar novamente com um patamar em torno de 10%”, disse o ministro.  

“Isso significa não apenas um aumento no consumo interno, mas também nas exportações e importações, especialmente de investimentos marítimos", completou.

Leia também: Rui Costa justifica rompimento de contrato com ViaBahia: ‘BR-324 em estado deplorável’

Veja declaração: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário