• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Em tom de brincadeira, Lula diz que apagão em São Paulo é "culpa do Tarcísio"

Vídeo: Em tom de brincadeira, Lula diz que apagão em São Paulo é "culpa do Tarcísio"

Dialogo ocorreu nesta última sexta-feira (12), durante evento em São Paulo.

Por Da Redação
Às

Vídeo: Em tom de brincadeira, Lula diz que apagão em São Paulo é "culpa do Tarcísio"

Foto: Reprodução/SBT News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou de forma descontraída, na sexta-feira (12), a falta de energia elétrica que atingiu São Paulo após a passagem de um ciclone extratropical. Ao ser abordado pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), Lula atribuiu, em tom de brincadeira, a responsabilidade pelo apagão ao governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A declaração ocorreu durante a cerimônia de lançamento do canal de notícias SBT News, realizada nos estúdios da emissora, em São Paulo, com a presença do presidente, do governador e do prefeito. “A culpa é do Tarcísio”, disse Lula, rindo, ao ouvir o pedido de intervenção federal feito por Nunes. O prefeito respondeu que a responsabilidade não seria nem do presidente nem do governador.

Apesar do tom informal inicial, o presidente disse que iria discutir a situação com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e garantiu ao prefeito que o ministro está a caminho de São Paulo para dialogar com as autoridades locais sobre a crise no fornecimento de energia e a atuação da Enel, concessionária responsável pela distribuição na região.

Durante o encontro, Ricardo Nunes mostrou a Lula, pelo celular, o número de residências que ainda estavam sem energia naquele momento, cerca de 498 mil. A conversa ocorreu ao final do evento, enquanto o governador Tarcísio de Freitas se aproximava dos dois.

Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário