Vídeo: empresário denuncia condições de rua em que funcionava famoso boteco no bairro da Graça, em Salvador
Cristiano Costa afirma que o fechamento do boteco gerou consequências para a Rua Conde Filho, na Graça.

Foto: Reprodução.
O empresário Cristiano Costa denunciou no domingo (28) às condições da Rua Conde Filho, na Graça, em Salvador, após 15 anos do fechamento do Boteco da Graça.
Em vídeo publicado no seu perfil “O Baiano Churrasqueiro” no Instagram, Cristiano relembrou que o boteco movimentava a rua que liga o campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ao bairro da Graça.
Contudo, a instituição de ensino, que é dona do terreno onde funcionava o estabelecimento, decidiu em 2010 junto à gestão municipal da época que o boteco não poderia continuar no local.
“Eles não tentaram uma concessão, uma permissão temporária, nada. Eles expulsaram o cara do Boteco da Graça, tiraram as mesas e cadeiras e gradearam todo esse terreno aqui”, disse.
De acordo ainda com o empresário, o fechamento do comércio gerou consequências para o local. Ele afirma que, atualmente, a rua não tem mais movimento, está cheia de lixo e “infestada por sacizeiros”.
“Quando você tira o boteco de rua, você isola o lugar, deixa de prover segurança para aquela rua. Você mata o comércio local. Olha como essa rua está agora”, concluiu.


