Vídeo: "Emprestamos vinte e dois milhões", diz Bruno Reis sobre CredSalvador

Segunda edição do programa, que destina crédito para microempreendedores de Salvador, foi lançado nesta terça (12)

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: "Emprestamos vinte e dois milhões", diz Bruno Reis sobre CredSalvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, nesta quarta-feira (12), que a primeira edição do CredSalvador destinou R$22 milhões em créditos para pequenos e microempreendedores na capital baiana. A declaração foi dada durante o evento de lançamento da segunda etapa do programa, no bairro do Comércio. 

“A primeira fase [do CredSalvador] era dez milhões. Com o sucesso, nós, de imediato, aumentamos para vinte [milhões], já emprestamos vinte e dois [milhões], porque dois que já foram pagos das parcelas nós fomos emprestando. Então, nós chegamos a atender sete mil e seiscentas pessoas em nossa cidade,” afirmou.

Bruno disse ainda que a maioria dos beneficiados pelo programa são pessoas negras e pequenos comerciantes que atuam no mercado informal, como ambulantes e feirantes. Além disso, ele ressaltou que, nessa nova etapa, o CredSalvador dará um bônus de 20% para mulheres. 

“Mulher tem um bônus de 20%, que na primeira etapa era 10%. Mas o principal destaque dessa segunda etapa do programa, é quem pagar em dia, não vai pagar um real sequer de juros. Então, portanto, é um crédito rápido, fácil, que não tem a burocracia dos bancos convencionais” acrescentou o prefeito. 

Na sua segunda edição, o CredSalvador destinará  R$10 milhões para apoiar microempreendedores locais. Em entrevista ao Farol da Bahia, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, explicou que o programa terá algumas mudanças visando garantir a efetividade da aplicação dos recursos emprestados e a capacidade dos empreendedores em girar seus negócios. 

“A gente vai exigir que o empreendedor tenha passado por alguma qualificação empreendedora do município ou dos parceiros. Ele vai pegar o recurso também em duas fases. Ele vai pegar a primeira parte do recurso, aí ele comprova que utilizou aquele recurso no negócio e aí ele recebe a segunda fase do programa ou a segunda fase do financiamento,” afirmou. 

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário