• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: esposa de farmacêutico desaparecido em Salvador faz apelo para encontrar marido: 'Não quero que caia no esquecimento'

Vídeo: esposa de farmacêutico desaparecido em Salvador faz apelo para encontrar marido: 'Não quero que caia no esquecimento'

Adeildo Mendes está desaparecido desde o dia 25 de novembro do ano passado

Por Emilly Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: esposa de farmacêutico desaparecido em Salvador faz apelo para encontrar marido: 'Não quero que caia no esquecimento'

Foto: Reprodução/Farol da Bahia/Redes sociais

A duas semanas de completar três meses do desaparecimento do farmacêutico Adeildo Mendes de Jesus, em Salvador, Eliene de Jesus Santos relatou ao Farol da Bahia que ainda vive dias angustiantes no aguardo da chegada do marido.  

"Já vai fazer três meses que nós aguardamos a chegada dele, que aguardamos uma notícia para saber o seu paradeiro, mas até agora nada. Eu tenho trabalhado intensamente, travado uma luta diária em busca de Adeildo, que é trabalhador como qualquer outro", afirmou a esposa em entrevista ao portal. 

O profissional, que era chefe do setor de farmácia da Maternidade Climério de Oliveira, foi visto pela última vez no dia 25 de novembro de 2024, na região da Barros Reis, no Subúrbio de Salvador. Ele teria feito um desvio quando estava a caminho de casa, no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), mas segundo Eliene, até o momento a Polícia Civil não tem novas informações das investigações. 

"Estamos direto em contato com a Polícia Civil em busca de novas informações e colaborando com as investigações, mas até o momento a polícia não tem nenhuma notícia para nos dar", detalhou a também farmacêutica. 

À reportagem, Eliene explicou o quanto está sendo difícil criar sozinha o filho do casal, de oito anos, e ter que dizer todos os dias que o pai ainda segue desaparecido. 

"Nós temos um filho, de oito anos, que todos os dias está aguardando a chegada do pai. Todos os dias o meu filho chora de saudade, dizendo que quer encontrar o pai para abraçá-lo. Cada dia que passa se torna mais angustiante e aflitivo porque para nós é uma eternidade. Não tem sido fácil criar um filho sozinha, um filho que pergunta pelo pai e eu tenho que dizer que o pai está desaparecido", disse. 

Com o objetivo de que o desaparecimento do marido não caia no esquecimento das autoridades públicas, Eliene de Jesus fez um apelo aos órgãos governamentais para que as buscas por Adeildo continuem. "Eu quero pedir e apelar a todos os órgãos competentes e governamentais que pelo amor de Deus, nos ajudem a encontrar Adeildo. [...] Nós já fomos na Suburbana, que foi o local onde o veículo dele foi visto pela última vez, e colamos cartazes nos centros comerciais, nos postes, divulgamos a foto dele para que alguém nos dê alguma pista sobre ele. Até o momento nada", pontuou. 

"Eu apelo que pelo amor de Deus, nos ajudem a encontrá-lo. Não quero que ele caia no esquecimento", acrescentou.

O Farol da Bahia entrou em contato com o DPP questionando se há atualização sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.

Conselho de Farmácia da Bahia pede resposta 

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) emitiu, na segunda-feira (10), um pedido para que as autoridades responsáveis pelas investigações deem uma resposta definitiva sobre o desaparecimento do farmacêutico Adeildo.

Eliene de Jesus, que procurou o CRF-BA, afirmou que diante da falta de respostas do DPP, o caso passará para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “De acordo com a DPP a hipótese de desaparecimento foi descartada. Nesse caso, a possibilidade de que tenha ocorrido um crime passou a ser considerada”, disse. 

O CRF também reforçou o pedido para que a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Civil "não deixem de apurar o caso com o devido rigor". 

Confira o relato de Eliene ao Farol da Bahia 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário