• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Eu sou racista, qual o problema?" diz agente imobiliário nos EUA
Mundo

Vídeo: Eu sou racista, qual o problema?" diz agente imobiliário nos EUA

Jovens foram vitimas da agressão

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Eu sou racista, qual o problema?" diz agente imobiliário nos EUA

Foto: Reprodução

Está circulando um vídeo na internet que mostra o momento em que um corretor de imóveis faz ofensas racistas a dois jovens negros em um condomínio em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos.

As imagens mostram o corretor Paul Ng fotografando os rapazes. Um dos garotos, o youtuber Dre Abram, filmou o momento em que o homem diz que eles não eram bem-vindos. O jovem o questiona o motivo pelo qual o corretor os fotografava. “Só quero ver do que vocês estão tirando fotos”, responde Paul.

Abram questiona: “Por que é da sua conta?”. O corretor afirma que houve "problemas" na vizinhança recentemente. Antes de terminar o discurso, o youtuber rebate. "Você sabia que muitos homens brancos estão fazendo coisas racistas neste mundo, senhor?", perguntou.

O correto então admite. “Sou racista. Eu sou um racista. Então, qual é o problema?”.

"Ok, tudo bem, então qual é o seu ponto? Por quê você está aqui?", continua o youtuber. “Porque esta é uma zona proibida”, responde Ng.

O vídeo compartilhado pelo youtuber viralizou nas redes sociais. O corretor foi demitido da Agência Imobiliária Russ Lyon Sotheby, em Scottsdale, pelos comentários “extremamente odiosos e racistas”, conforme uma publicação do NY Post.

“Ao saber deste vídeo, tomamos medidas imediatas para cortar sua licença, encerrando seu envolvimento conosco imediatamente e condenando seu comportamento nojento”, afirmou a empresa em comunicado.

A imobiliária de luxo também notificou o Departamento de Imóveis do Arizona e recomendou que a licença de Paul Ng fosse revogada. “Embora Ng não vendesse uma casa conosco há dois anos, suas comissões de vendas mais antigas serão doadas a instituições de caridade locais”, informou a empresa.

Confira o vídeo original sem legendas abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.