Vídeo: Evento irregular de motos causa transtornos e deixa feridos no Comércio, em Salvador
A região sediou a Etapa Salvador do "Campeonato Nacional de Som e Rebaixados"
Foto: Reprodução/RedesSociais
O lado direito da Avenida da França foi interditado para sediar a Etapa Salvador do "Campeonato Nacional de Som e Rebaixados", mas o evento foi marcado por transtornos e pessoas feridas no bairro do Comércio, em Salvador, neste domingo (15).
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que autorizou apenas a realização do campeonato automotivo e veículos rebaixados. A participação de motocicletas não estava prevista no pedido apresentado à Central de Liberação de Eventos da prefeitura, a situação fugiu do controle quando os motociclistas começaram a fazer manobras perigosas e conhecidas como "grau".
Uma equipe da Transalvador foi encaminhada para o local para encerrar a atividade, e os agentes se depararam com um acidente envolvendo duas motos que colidiram frontalmente. Os motociclistas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas relataram que além de causar engarrafamentos, os participantes do evento não usavam capacetes nem calçados adequados, descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).