• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Explosão de carro-bomba deixa oito mortos em mercado no norte da Síria
Mundo

Vídeo: Explosão de carro-bomba deixa oito mortos em mercado no norte da Síria

Ataque ocorreu em área controlada por forças pró-turcas na cidade de Azaz

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Explosão de carro-bomba deixa oito mortos em mercado no norte da Síria

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos oito pessoas morreram, neste domingo (31), devido à explosão de um carro-bomba no mercado de Azaz, uma cidade localizada no norte da província de Aleppo, na Síria. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) relatou que outras 23 pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu durante a noite de sábado, horário local.

O carro-bomba detonou no meio do mercado, o que resultou em danos significativos e desencadeou um incêndio. O balanço do número de vítimas é preliminar e pode aumentar à medida que os trabalhos de resgate e socorro avançam.

O conflito civil na Síria, que teve início em 2011 após protestos pacíficos reprimidos pelo governo, evoluiu para uma guerra devastadora, envolvendo múltiplos atores internos e externos. Até o momento, estima-se que mais de 507 mil pessoas tenham sido mortas, milhões deslocadas e a economia e infraestrutura do país dilaceradas.

A Turquia realizou diversas ofensivas militares na Síria, a maioria delas direcionada a milícias curdas associadas ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), um grupo em conflito com o governo turco. As tropas turcas e seus aliados sírios mantêm controle sobre várias regiões ao longo da fronteira entre os dois países.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.