Vídeo: Fabíola Mansur repudia homenagem a Silas Malafaia na AL-BA: 'Em nada dignifica a Bahia'
Deputada lamentou que a Comenda Dois de Julho seja para 'alguém que alimenta discurso de ódio'
Foto: Farol da Bahia
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) repudiou a homenagem com a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ao pastor Silas Malafaia. Segundo ela, a aprovação alimenta a discriminação e o preconceito, o que não representa a Comenda.
O anúncio da homenagem foi publicado na última terça-feira (17), com a justificativa de que Malafaia “alça a sua voz em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto”.
"Os nossos indicados sempre foram pessoas que têm serviços prestados ou a Bahia ou até ao país, sempre democratas e progressistas. No entanto, você fazer uma homenagem a alguém que alimenta discurso de ódio contra a diversidade de gênero, contra religiões e contra mulheres, é o contrário de tudo que a Comenda significa", disse Mansur durante a participação da entrega e anúncios de obras em portos e aeroporto baianos, que aconteceu no Terminal da Codeba.
Ainda de acordo com a parlamentar, a decisão de homenagear em nada dignifica a Bahia. "A gente não tem controle sobre as indicações dos colegas deputados, mas eu fui veemente contra, e até fiz um discurso. Lamento profundamente que a gente esteja usando a Comenda Dois de Julho para alimentar a discriminação, o preconceito e uma pessoa que tem uma trajetória que em nada dignifica a Bahia", completou.
Confira o trecho