• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: "Faltou sensibilidade do governo" , diz Pablo Roberto sobre aumento do ICMS
Bahia

Vídeo: "Faltou sensibilidade do governo" , diz Pablo Roberto sobre aumento do ICMS

Deputado do PSDB criticou o aumento do imposto em entrevista ao podcast Lado B

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Faltou sensibilidade do governo" , diz Pablo Roberto sobre aumento do ICMS

Foto: Reprodução/ Podcast Lado B

O deputado Pablo Roberto (PSDB) criticou o aumento do ICMS e a postura da base de Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com relação à votação deste projeto. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast Lado B, da FB Comunicação.

No dia 7 de novembro, a Alba aprovou o projeto de lei do governo do estado que eleva para 20,5% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na Bahia, que passa a valer em janeiro de 2024. A aprovação foi criticada pela oposição e por empresários do comércio baiano.

Pablo Roberto criticou a aprovação e destacou que era importante aguardar decisões acerca da reforma tributária que tramita na Câmara dos Deputados. “Faltou sensibilidade do governo de entender que esse momento não era apropriado para aumentar imposto. Principalmente por que está acontecendo uma discussão de reformas tributarias importantes no Congresso Nacional”, afirmou.

Para o psdbista, o aumento foi inoportuno, e a base do governo na Alba não deu tempo hábil para que houvesse discussão sobre o impacto dessa mudança. “Foi um projeto enviado numa velocidade extraordinária, sem dar nenhum tipo de condição do parlamento discutir, sem dar tempo da sociedade civil, dos empresários e da classe produtoras estudarem o impacto disso”, reclamou ele.

“O estado decidiu atropelar o processo. Em um dia o projeto foi enviado, no outro o regime de urgência foi aprovado. O regime de urgência não dá tempo da imprensa cobrar, não há discussão”, completou

O parlamentar ainda afirmou que conversou com diversos empresários, que segundo ele se organizavam para contestar medida e foram surpreendidos com a rapidez da aprovação.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário