Vídeo: Felipe Neto critica Lula na web após taxação nas compras da Shein
Câmara dos Deputados aprovou taxação em compras internacionais
Foto: Reprodução/Youtube/FelipeNeto
O youtuber Felipe Neto se pronunciou nas redes sociais após taxação em compras internacionais de até US$50, correspondente a 20% pelo Imposto de Importação, ser aprovada pela Câmara dos Deputados, na noite de terça-feira (28). "Com que cara eu fico agora, Lula?", diz Felipe.
Felipe Neto cita fala do presidente Lula que iria vetar caso a lei de taxação em compras internacionais fosse aprovada, alegando que as compras eram de "bugigangas" e não implicam o comércio brasileiro. O youtuber tinha se pronunciado na época a favor da fala do presidente, e após a aprovação ele criticou que o presidente não fez o que prometeu.
"Tu fala uma coisa, eu vou lá e falo sobre esse assunto. Agora para ter uma 'pseudo-governabilidade', o governo costura acordo com Arthur Lira, com o Centrão e com a extrema direita para poder passar isso num grande acordo na Câmara dos Deputados . Ou seja, no final das contas, ficou o povo brasileiro de um lado e o PL do outro e o PT juntos do outro. Unidos. Quem vai perder essa batalha? Aí eu fico de mentiroso", diz Felipe Neto.
"A extrema direita é tão canalha, que trata essa taxação como se fosse de inteira responsabilidade da esquerda, sendo que o acordo foi entre todos os partidos", ele acrescenta.
Confira mais no vídeo abaixo: