• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Fiéis participam de Solenidade de Corpus Christi na Catedral Basílica
Bahia

Vídeo: Fiéis participam de Solenidade de Corpus Christi na Catedral Basílica

Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Galrão Leite de Almeida

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Fiéis participam de Solenidade de Corpus Christi na Catedral Basílica

Foto: Farol da Bahia/Gilberto Jr.

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (3), a Solenidade de Corpus Christi, e em Salvador, os fiéis puderam acompanhar, presencialmente e seguindo todos os protocolos sanitários e médicos contra a Covid-19, a Missa na Catedral Basílica, situada no Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Com horário marcado para iniciar às 8h30, a Solenidade foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, que substituiu o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, o Cardeal Dom Sergio da Rocha, que se recupera da infecção pela Covid-19. Ele foi diagnosticado no dia 28 de maio e segue o tratamento da doença em casa.



Ao Farol da Bahia, Dom Marco explicou que o Corpus Christi é a celebração do corpo e sangue de Cristo. "Todos os sacramentos são santos. Mas há esse, que é um dos sete, que chamamos de o Santíssimo Sacramento. Não que ele seja mais do que os outros, mas é porque enquanto nos outros sacramentos nós temos ações do Cristo, neste nós temos o próprio Cristo da ação. É Ele presente conosco e entre nós", disse.

"Alimentados da Eucaristia, nós nos revestimos de Cristo, para Ele, por Ele e com Ele para podermos ir diante do Pai. Nós vos agradecemos, porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir", completou.

Dom Marco também comentou que a celebração da data em meio à pandemia não desanima porque todos estão ligados pela Eucaristia.

"O senhor nos convida a pensar em uma grande reflexão. 'Se fisicamente estamos separados, pela Eucaristia todos nós estamos juntos. A mão de direita se separa da esquerda, mas mesma vida que vivefica a mão direita, vivefica a mão esquerda. É uma só vida que une os dois membros. É o que acontece conosco pela Eucaristia. Fisicamente estamos separados pela pandemia, mas espiritualmente estamos vivificados pelo Espírito Santo", finalizou.

Confira o vídeo com trechos da Solenidade:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário