Vídeo: Geraldo Júnior justifica mudança de apoio a Bolsonaro e chama Bruno Reis de "ingrato"
Candidatos à Prefeitura tiveram o primeiro embate direto nesta quinta-feira (8)
Foto: Farol da Bahia
Após o debate na Band, o candidato Geraldo Júnior (MDB) justificou, nesta quinta-feira (8), mudança em relação a apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de presidenciais de 2018. O voto ao ex-presidente foi um dos pontos mais criticados no embate entre os prefeituráveis.
“[A mudança aconteceu] porque vimos uma ameaça à democracia em 2018, iniciada em 2018. Em 2022, nós tivemos o apoio aqui na Bahia do presidente Lula, ele foi vitorioso, a união e reconstrução do país, das políticas públicas e sociais do país”, disse.
Além disso, voltou a chamar o prefeito Bruno Reis de “ingrato” em relação aos repasses do Governo Federal. “A ingratidão que tem o prefeito da cidade ao governo federal, ao governo do Estado, aos repasses das políticas públicas. E o presidente Lula, que independentemente de partido, estabelece aqui na cidade do Salvador, na capital, o oferecimento de uma saúde pública, uma pressão básica de qualidade, tentando restabelecer uma falida educação infantil, não tem creches na cidade do Salvador. O prefeito fica incomodado com isso, a cobertura da densidade. A necessidade das creches na cidade é apenas 30%. Estaria pior se não fossem as creches comunitárias, que dão uma cobertura de 49%”.
Confira mais no vídeo abaixo: