Vídeo: gerente de petshop em Salvador denuncia cliente por racismo: 'petista, baixa e preta'
Funcionárias da loja, localizada no Imbuí, alegam que foram ameaçadas e agredidas por mulher
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Duas funcionárias e a gerente de um petshop, localizado na Avenida Paralela, no bairro do Imbuí, em Salvador, denunciam uma cliente pelos crimes de injúria racial, lesão corporal culposa e ameaça.
O caso aconteceu no sábado (4), em unidade da loja Petz, e foi filmado. Nas imagens, é possível ver a suspeita exaltada, gritando com a gerente da loja, enquanto diz que a mulher é “petista, baixa e preta".
A mulher teria se apresentado como juíza e ainda ameaçou dar ordem de prisão às funcionárias. Ela teria ido até a loja comprar um vermífugo para gato. No entanto, durante o atendimento, se irritou com as perguntas feitas pela atendente sobre o animal.
Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher tentou tirar o celular da mão de uma das funcionárias e ordenou que ela apagasse o vídeo. No vídeo é possível ver ainda o momento em que ela exige saber o nome de uma das mulheres e a xinga de “vadia”.
O que diz a polícia
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para averiguar uma ocorrência envolvendo injúria racial e agressão física, em um estabelecimento comercial. Ao chegarem no local, os policiais constataram o ocorrido, mas a suspeita não foi encontrada. As vítimas então foram orientadas a registrarem um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil disse que o caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio. Segundo o registro policial, a gerente do estabelecimento, juntamente com duas funcionárias, afirmam que foram ameaçadas e agredidas por uma cliente, sendo a gerente vítima de injúria racial.
Já a cliente alegou à polícia que foi xingada e agredida fisicamente por diversos funcionários e dois seguranças da loja, além de ser filmada sem autorização.
Veja o vídeo da agressão: