• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Governador da Bahia revela atualizações sobre instauração de voo entre Salvador e Benin
Salvador

Vídeo: Governador da Bahia revela atualizações sobre instauração de voo entre Salvador e Benin

Jerônimo Rodrigues informou que o presidente Lula aprovou os investimentos para o projeto

Por Ane Catarine Lima, Paulo Neto
Ás

Atualizado
Vídeo: Governador da Bahia revela atualizações sobre instauração de voo entre Salvador e Benin

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou em uma coletiva de imprensa, no Aeroporto Internacional de Salvador, nesta segunda-feira (6), atualizações sobre a negociação que tem o intuito de criar uma linha de transporte aéreo que liga a capital baiana com Benin, país localizado na África Ocidental.

Jerônimo disse que não estará presente na caravana, mas que enviará o secretário de turismo, Luís Maurício Bacellar Batista, para representá-lo.

O governador contou que recebeu o presidente de Benin e que uma "agenda muito forte" foi realizada na parceria. Jerônimo relatou que o trajeto atual de Salvador para outros países e inclusive Benin é complicado, por conta da baldeação que ocorre, onde os passageiros precisam desembarcar em Portugal ou outros países da Europa e embarcar em outro voo para o destino final.

"Nós queríamos mudar a história, mudar o fluxo. Toda aquela região da África, toda aquela região de Europa, inclusive da China, fica com muita dificuldade porque tem que ir para Portugal, tem que ir para Paris e ali quem olha no mapa, Benin fica na frente do Brasil, 'olhando' para a Bahia", afirmou o governador.

Jerônimo também divulgou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o investimento e que a viagem para Benin será para tratar outros temas da negociação. O chefe do estado também informou que a nova linha área vai contemplar voos tanto para a África, quanto para a China.

"O presidente topou fazer investimentos do próprio país, do próprio empresariado, para garantir a possibilidade de um voo Benin-Salvador. Então, a ida nossa lá é pra isso, mas também pra tratar de outros temas de negócios. E queremos, naturalmente, ver se esse ano de 2025 a gente possa fechar negócio e trazer um voo, que ali não vai servir apenas pra África, inclusive pra quem vai pra China", finalizou.

Veja declaração:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.