Eleições

Vídeo: Greenpeace e Porta dos Fundos lançam campanha para incentivo ao voto consciente

Parceria visa conscientizar jovens sobre a importância do voto aliado à pauta ambiental

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Greenpeace e Porta dos Fundos lançam campanha para incentivo ao voto consciente

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em uma parceria inédita, o Greenpeace Brasil e o Porta dos Fundos se unem para marcar o lançamento da campanha “Voto Sem Vacilo”. Encabeçada pela organização ambiental, a nova campanha utiliza do humor e linguagem simples para conscientizar a população jovem sobre a importância do voto consciente aliado à pauta ambiental.

Além do vídeo de lançamento, um guia com orientações sobre como identificar candidatos(a) comprometidos(a) com a preservação ambiental está disponível para acesso gratuito.

Este ano, as eleições contarão com número recorde de jovens eleitores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre janeiro e março de 2022, o Brasil ganhou mais de 1,1 milhão de novos eleitores na faixa etária entre 15 e 18 anos.

Para a Mariana Mota, coordenadora de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, ao longo dos últimos anos a população jovem conquistou um grande protagonismo e vêm desempenhando um papel fundamental no debate ambiental.

“Queremos passar informações confiáveis para que tenham ferramentas práticas para o voto consciente, que nada mais é do que escolher representantes que defendam a vida, a democracia e o meio ambiente. O que está em jogo é o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e filhas e do mundo como o conhecemos”, concluiu.

Confira o vídeo de lançamento da campanha:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.