Vídeo: Gregório Duvivier reclama da "cota de tela"
Comediante perdeu espaço para se adequar às novas regras do governo Lula
Foto: Divulgação/HBO
Após sete temporadas, o Greg News, talk show de Gregório Duvivier, foi cancelado pela HBO. Nas redes sociais, o comediante lamentou o cancelamento e afirmou que a decisão foi motivada pelas novas regras de cota de tela criadas pelo Governo Lula.
"Pela lei, o Greg News não é considerado um programa brasileiro", explicou ele, lembrando que o canal Porta dos Fundos foi parcialmente vendido para o grupo Viacom em 2017. "HBO precisa cumprir as novas metas de produção nacional, a cota de tela", completou.
O programa Greg News ganhou notoriedade por suas análises inteligentes e críticas bem-humoradas. Ao longo dos sete anos, abordou temas como política, economia, cultura, tecnologia e meio ambiente. "Foram sete anos no ar. Foram 170 episódios [...] Tiveram duas eleições, duas copas, uma pandemia, Lula foi preso, Lula foi solto, Lula foi eleito, tive duas filhas", relembrou Duvivier.
O produtor de conteúdo ressaltou ainda que novos projetos já estão em elaboração com a HBO. "Não é porque chegou ao fim que não deu certo. Eles já pediram para bolar um programa novo para o ano que vem".
Veja o vídeo do anúncio: