• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: guardas reais desmaiam durante treinamento em meio a calor no Reino Unido
Mundo

Vídeo: guardas reais desmaiam durante treinamento em meio a calor no Reino Unido

As temperaturas atingiram a marca de 31°C durante o dia

Por Da Redação
Ás

Vídeo: guardas reais desmaiam durante treinamento em meio a calor no Reino Unido

Foto: Reprodução

Com a previsão de um verão escaldante no Reino Unido, pelo menos três guardas reais desmaiaram, no sábado (10), durante um treinamento para o aniversário do rei Charles III, que ocorrerá na próxima semana. Imagens mostram os membros da guarda caídos no chão e sendo socorridos por macas. 

De acordo com institutos de meteorologia locais, as temperaturas atingiram a marca de 31°C durante o dia. O desfile militar, conhecido como Revista do Coronel, é liderado pelo príncipe William, coronel honorário da Guarda Galesa, e envolve mais de 1.400 militares.

Em entrevista a jornais e televisões do país, um integrante da guarda revelou que esse tipo de evento é muito mais desafiador do que se imagina, especialmente devido às vestimentas pesadas e feitas de lã e pele de urso que eles são obrigados a usar. Não é a primeira vez que desmaios públicos de guardas ocorrem. Em setembro do ano passado, durante o funeral da rainha Elizabeth, um guarda desmaiou em cima do caixão.

O príncipe William publicou um tuíte agradecendo a todos os soldados que participaram da Revisão do Coronel. "Um grande obrigado a todos os soldados que participaram da Revisão do Coronel esta manhã no calor. Condições difíceis, mas todos vocês fizeram um trabalho muito bom", escreveu ele. Mais tarde, ele compartilhou mais fotos, elogiando o árduo trabalho e a preparação de um evento como esse, especialmente considerando as condições climáticas do dia.

O evento em questão foi um ensaio para o desfile militar anual realizado em junho para celebrar o aniversário oficial do monarca. O rei Charles III supervisionará a cerimônia no dia 17 de junho.

Meteorologistas alertam que o Reino Unido pode enfrentar temperaturas tão altas quanto no ano anterior, em 2022. De fato, existe uma chance de 45% de a situação do ano passado se repetir, com risco de incêndios florestais, fechamento de escolas e temperaturas acima de 40°C.

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.