Vídeo: Hilton Coelho exalta importância da oposição na Câmara Municipal
Deputado esteve presente na cerimônia de posse de vereadores e prefeito nesta quarta-feira (1)
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) destacou a importância da oposição que integrará a Câmara Municipal. Durante cerimônia de posse, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Além disso, a cerimônia também nomeou os 43 vereadores eleitos nas eleições de outubro de 2024.
No decorrer das falas, Hilton Coelho comentou sobre o projeto realizado por Kleber Rosa e Dona Miró durante sua campanha na corrida eleitoral para prefeito de Salvador e a importância dos eleitores abraçarem mais a posição socialista.
"É muito significativa essa perspectiva de ter uma posição socialista, com muita convicção de um projeto diferenciado para Salvador, que chega na Câmara de Vereadores com a força da segunda votação da cidade, com a votação do companheiro Kleber Rosa e Dona Miró, seja uma representatividade para debater questões como a situação da educação de Salvador, esses escândalos que aconteceram de desvios, na ordem de quase 70 milhões comprovados, como parte de 1 bilhão e 400 milhões, é coisa que precisa ser apurada", disse o deputado.
"O debate sobre o plano diretor da cidade, a perspectiva de verticalização da nossa aula, é uma coisa muito grave para Salvador e para o mundo, aí, ao mesmo tempo, a gente precisa ter posições afirmativas. A Milton traz propostas como a questão da feira de rua, o fortalecimento da agricultura periurbana para a gente gerar comida para o nosso país", afirmou Hilton.
Hilton também comentou sobre a eleição da mesa diretora e reforçou na participação do PSOL. "Como sempre, o PSOL entende os espaços políticos como uma oportunidade de mostrar o que são posições hoje consequentes, podendo ser da maioria da população. Nós queremos uma casa, uma Câmara que funcione realmente atendendo às demandas do nosso povo, que amplie as liberdades democráticas, que crie orçamento participativo deliberativo com os servidores da casa, com a participação direta da imprensa. Acompanha a nossa casa, ou seja, que a gente tenha, de fato, um parlamento que possibilite ecoar realmente os anseios da população", afirmou.
Confira mais no vídeo abaixo: